Quem me conhece de perto sabe que sou um cara muito comum, destes que vive o agora e não se entrega facilmente a emoções.

Não tenho em mim o habito de sair agradecendo a toda hora, para não dizer nunca, as pessoas e atitudes que tiveram comigo.

Então, você deve pensar, “baita cara ingrato e ignorante”. Ok! Aceito se isto te fizer melhor!kkk

Sempre tive uma teoria que carrego em silêncio, mas acho que é um bom momento de falar sobre isso – creio!

Nunca agradeci e acho muito errado, porque acredito que se eu o fizer, o universo retirará seus méritos. Ou seja, se eu agradeço, você acaba de perder a chance de sentir o gostinho de um retorno muito maior. Seu benefício acaba em mim, exatamente no ponto em que agradeço a ajuda.

Este é um ponto, mas existe um outro que imagino, também.

Se te ajudo, não quero agradecimentos – está tudo certo e vai ser feliz! Por isso, imagino que as pessoas não têm que esperar recompensas ao fazer algo legal. Apenas faça e cai fora. Isto passa a ser entre você e Deus.

Vivi isto por muito tempo e sabe de uma coisa?! Esquece esta teoria!

Agradeça, deixe a pessoa feliz e acabou ali. Nada mais! kkkk

– Pai, obrigado por ficar comigo esta noite!

Fiquei feliz por ver que meu filho era uma pessoa grata e querida.

Dei um beijo de boa noite e fui devagar para meu quarto, enquanto o via voltar a dormir profundamente.

– Obrigado e boa noite. Respondi baixinho para o mundo invisível que nos protege.

Palavras, quem disse que não mudam o mundo?

Meu filho está certo… lutarei para demonstrar mais gratidão.

