Mesmo que quisesse, nada poderia ser diferente, conforme-se e fique tranquilo… está tudo bem!

Já que tudo que se criara até aqui são insanidades muito bem elaboradas por mentes controladoras e temerosas em perder o comando e o domínio…. relaxe!

Olha lá, por exemplo, o belo e imponente discurso do jovem líder religioso, muito bem treinado para repetir frases cheias de preconceitos discretos, pendurado em seu púlpito de acrílico que balança mais que coqueiro na praia, descontrolado diante de tantos ódios disfarçados, sob a aparente vigilância de um Deus humanizado e vingativo, de interesses tolos, descaradamente materiais, com um profundo desejo em ser admirado, cultuado e temido. Aquela velha receita que, curiosamente, se repete e sempre funciona nas mentes aficionadas, bastante desesperadas por alívio.

Trema aflito e emocionado ao saber das criações de seres divinos, poderosos e cheios de uma bondade humilde, que dizem um dia encarnados na Terra, ditos entre nós em tempos muito remotos, para executar o maior de todos os planos e uma única finalidade: serem castigados, mortos em situações suspeitas, sem reações estúpidas, odiosas, submissas, temerárias e muito sofridas. Tentações e penitências para que, em nosso nome e por todos nós trouxessem a paz! (?)

Estas entidades, vindas de algum Reino Celestial, dizem que, diante de tanto sofrimento, pagaram com seus sacrifícios as dívidas divinas que supostamente contraímos e, assim, nos livraram eternamente dos pecados.

Lindo!

Agora, amiguinho, não ouse entristecer-se, revoltar-se e, principalmente, questionar nada… jamais!

Não pense em se livrar de sua dor, do medo terrível, de se sentir confuso e sem rumo, antes de agradecer por tudo o que tem, sente e deseja, inclusive não se esqueça de usar e celebrar seu livre arbítrio… desde que não quebre as regras básicas… você não tem livre arbítrio! :p

O caminho é o rumo que te deram, que o Deus te deu, então, apenas… aceite-o.

Acorde diariamente na melhor hora de seu sono, erga seu corpo sempre disposto e determinado a carregar estes lindos momentos do dia servindo ao sistema, para que no final do mês suas contas estejam pagas, seu carro consiga mal e porcamente rodar – amedrontado por não estourar os pontos de multas e assassinado em um assalto –, suas roupas sejam novas, da moda e sua comida esteja na mesa.

Reze, ame e não discuta… Ele te ama! Ele deseja a paz, mesmo que você nem imagine de quem se trate este tal Deus, mas não questione, apenas adore sua linda imagem, que costumamos interpretar como um velho barbudo, ou aquele outro jovem de olhos azuis e sorriso branquinho.

Não sou o representante de nada e nem de ninguém, mas olhe o que está por aí a sua volta e veja se tem sido bom para todos nós. Esta fé insana que te faz o conformado, imóvel e inútil ser humano que tem visto nos espelhos.

Esta crença cega, maluca e sem sentido te fez um alguém que não significa nada para coisa nenhuma. Sua falta de atitude, imersa em um mundo lerdo e sem ação, não te faz especial em nada, apenas um pau mandado, manso e hipnotizado pelo grande livro dos tolos, mas não rejeite as imposições e padrões, pois para ser feliz na eternidade, é preciso que se siga fielmente o que Ele ordena. Só assim você estará fora do esquecimento e das dores eternas, ou seja, uma vida mais ou menos semelhante a que você e todos os que você conhece e ama já fazem há anos. Batalhadores incansáveis.

Amém, quando te perguntarem, Aleluia, quando te impuserem, Glórias ao que, provavelmente nem sequer existe! Porque desta maneira, seguirás pelo caminho do Eterno.

Mas, então me pergunto… eternamente assim?

– Um ateu! Provavelmente é assim que você deve me julgar neste momento, com certeza! E imagino, também, que você deva crer que não me importo com sua opinião e suas dores. Normal! Porém, engana-se… miseravelmente!

Sonho com a liberdade de nossas almas e a felicidade sem fim, mas não estas bobagens que prometem por aí, mas algo mais real e ainda melhor!

Por favor, compreenda que meu sonho maior é de um possível mundo espiritual perfeito, inventivo, criativo e equilibrado, mas não é estar ao lado de um Jesus da Bíblia, vestido de lençol, extremamente bondoso, sempre disposto a me corrigir e preocupado com a humanidade que me fascina! Me perdoem por isso… mas não quero um cara deste como melhor amigo! Não me sentiria confortável com uma figura destas ao meu lado.

Sonho com uma capacidade intelectual sem limites, descobrimentos sem censuras, explorações inacreditáveis, caminhar sem preocupações e distrações que a matéria nos impõe, longe de políticos gananciosos, politicagens capengas e seus resultados escrotos… óbvio!

Deus, quando já estiver no mundo espiritual e, muito provavelmente para a nossa surpresa, ainda será um mistério inexplicável o suficiente para chocar-se com uma realidade muito abaixo do esperado, já que a existência ainda terá muito de você mesmo naquele momento… pessoa comum e na procura da plenitude.

Desculpe-me por ainda não me curvar para seus deuses, pois por mais fantásticas e surpreendentes que sejam suas histórias, apenas me aparentam ladainhas de pessoas bem rasteiras e, até mesmo, bem intencionadas. Muitas destas bobagens, inclusive, aparentam ter uma dose exagerada de má fé humana na eterna e perdoável procura de um lugar melhor ao sol!

Estou na luta, em busca da espiritualidade sublime, suave e amorosa, mas engana-se quem crê que algumas das propostas até aqui apresentadas me comova e me desperte para alguma possibilidade de entrega imediata. Porém, creio que ainda encontrarei o caminho que me trará consciência divina, cheia de compreensão, Amor Incondicional e um Bem-querer sem igual… tal qual o mar e as coisas simples do universo!

Provavelmente estamos caminhando para esta realidade, mesmo que a passos lentos e distraídos.

Desta maneira… já estamos, de certa forma, sendo!

Obrigado se você conseguiu me compreender e continue assim… uma hora todas ideias se encontrarão!

Anúncios