Hoje, conversando com um irmão, ele me lembrou desta letra de música:

Numa Sombria e Deserta Rodovia, Vento Morno em meus Cabelos/ Aroma Quente de Maconha, Espalhando-se pelo Ar/ No horizonte distante, Vi o Brilho Trêmulo de uma Luz/ Minha Cabeça ficou Pesada e Minha Vista Escureceu/ Precisava de Um Lugar para Pernoitar/ Lá Estava Ela Na Porta de Entrada/ Escutei O Sino da Missão/ e fiquei Pensando Comigo Mesmo:/ “Isto poderia ser o Paraíso ou poderia ser o Inferno.”/ Então Ela Acendeu uma Vela e Mostrou-me O Caminho/ Haviam vozes no corredor e/ Pensei tê-las ouvido dizer:/

BEM VINDO AO HOTEL CALIFÓRNIA/ ENCANTADORA PARAGEM/ ENCANTADORA FEIÇÃO/ QUARTOS EM ABUNDÂNCIA NO HOTEL CALIFÓRNIA/ EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO, VOCÊ PODE NOS ENCONTRAR AQUI/

Ela pensa em Joias e Seda/ Ela Tem as Curvas de um Mercedes/ Ela tem muitos lindos, Lindos Rapazes,/ Aos Quais Chama de Amigos/ Como Dançam no Pátio, Doce Suor de Verão./ Alguns dançam Para Lembrar, Outros Para Esquecer/

Então Invoquei O Capitão:/ “Por Favor traga-me Meu Vinho”/ Ele disse: “Não tínhamos tido aquele espírito aqui desde 1969″/ E aquelas Vozes Ainda estão chamando de Longe/ Acordam Você No Meio da Noite/ Apenas Para Ouvi-las Dizendo:/

BEM VINDO AO HOTEL CALIFÓRNIA/ ENCANTADORA PARAGEM/ ENCANTADORA FEIÇÃO/ ELES VIVEM CONFORME AS REGRAS DO HOTEL CALIFÓRNIA/ QUE ADORÁVEL, TRAGA SEUS ÁLIBIS/

Espelhos no Teto, Champagne Rosada no Gelo/ E Ela Disse: “Aqui Somos Todos prisioneiros/ de nossas próprias criações.”/ E nos Aposentos Do Mestre/ Eles se reúnem para o Festim/ Eles golpeiam a coisa com seus punhais de aço/ Mas não conseguem matar a Besta/

A ÚLTIMA Coisa de que me lembro, É que Estava/ Correndo Para A Porta/ Tinha que achar A passagem De Volta/ Para O Lugar Onde Estava Antes/ “Relaxe” disse o Homem Da Noite,/ Somos Programados Para Receber./ Você pode Fechar A Conta sempre que desejar,/ Mas nunca pode partir!

Hotel California – Eagles

Uns dizem que a letra se refere a entrada para o inferno e outras uma referência sobre as drogas.

Pense no seguinte refrão:

“Relaxe” disse o Homem Da Noite,/ Somos Programados Para Receber./ Você pode Fechar A Conta sempre que desejar,/ Mas nunca pode partir!

Hoje acordei falando sobre isto.

Agora de tarde vejo o Facebook e dou de cara com uma pessoa linda, que quero muito bem e que desejo as melhores coisas do mundo, mas que, para a minha tristeza, está em forte sintonia com esta música aí!

Por favor, minha linda, não se entregue, não se iluda, não estrague esta cabeça maravilhosa que carrega tantos sonhos encantadores em troca de uma alegria superficial. Tudo passa, mas a loucura e o desencanto podem te prender para sempre neste Hotel!

Ao invés de tristezas e dores, gostaria muito que, num futuro maravilhoso, você me convidasse para um café e me contasse feliz, com estes mesmos olhos lindos e brilhantes, sobre as ótimas experiências adquiridas em suas tão sonhadas viagens pelo mundo!

A juventude, misturada com a sede de conhecer e experimentar, as vezes nos trai e derruba… para sempre. 😦

Confio em você e sei que vai ser mais esperta do que a tentação de ser enganada e iludida pelas bobagens do mundo!

Te amo, amiga querida! 🙂

 

