Já disse que nunca vi Deus?! Pois é!

Salomão viu em um sonho e se deu bem. Como Deus tinha predileção por ele (?) então, ao curtir a resposta de Salomão, deu sabedoria, fortuna e glória! Maravilha, hein? :p

Você também nunca viu, tenho certeza absoluta. Ninguém viu, relaxa!

Suas motivações podem não ser as mesmas que as minhas, mas uma coisa é certa: sem elas, porque continuar?

Sou um bom observador e reparo muito nisto, o que move as pessoas, e o Facebook é um ótimo lugar para isto.

Repare e veja o perfil de seus amigos, ou das pessoas desconhecidas, tudo parece se repetir. Um padrão, um ciclo vicioso, uma constante repetição.

Como se fôssemos crianças, aprendemos com as repetições e, assim, nos vemos falando e fazendo sempre as mesmas coisas sem perceber.

Uns gostam dos filhos, outros de aventura, alguns de animais ou de baladas. A vida se repete por aí… um ciclo maluco!

Uns se aprofundam na dor, outros através de frases de amor, auto-ajuda, relacionamento. Animais fofos, bundas, mulheres, homens, corpos em forma e até justificativas para não fazerem nada, que o mundo acabe em uma deliciosa torta gordurosa e saborosa… tudo bem! Sextas lindas e Segundas, suas feias. Todos repetem padrões.

Uns se vangloriam por crer em Deus, outros se orgulham de serem ateus, mas todos parecem viver dentro de suas bolhas de plástico, assim como os Hamsters em suas rotinas: comer, esconder coisas e girar naquelas roletas que nunca levam a lugar nenhum.

Não! Eu por minha vez, não sou diferente, pode crer!!! Ando em meu próprio eixo, “errando” e “acertando”, sempre com as mesmas questões e dificuldades. Mais um entre os milhares. Nada especial, apenas eu e minha eterna briga com o bem, o mal, excesso de peso e o Fim. Um mundo que gira em torno disto.

Ok! Sou bem comum, talvez por isso Deus não queira saber muito de mim, sou falho e comum demais. Porém, eu percebo em você, nas coisas da vida, em mim e preciso escrever sobre isto. E escrevo sobre isso! Diferente de você, que prefere viver. Talvez eu esteja abaixo, talvez não… tanto faz.

Se houver uma inteligência superior que realmente avalie esta questão, deve se irritar profundamente, ou se divertir muito, ao ver o quanto somos insistentes em andar em círculos e nos deparar com as mesmas dificuldades. Como nos ocupamos em nos alegrar e rir das mesmas piadas infantis , exatamente como uma criança. Um episódio do Chaves, onde a verdadeira graça é o fato de sempre acontecer a mesma coisa.

Só posso admirar a história do Rei Salomão, que ao invés de pedir riqueza e bens materiais, pediu Sabedoria!

Você já imaginou o quanto isto foi incrível? Tenho certeza que não!

Diante deste momento, onde a crise, falta de emprego e investimentos tem estado bastante constante em nossas vidas, creio que Fortuna me parece mesmo a melhor saída. Não teria cabeça de imaginar o que o Rei Salomão fez. Pedir Sabedoria?! Acho que não! Sou bem comum mesmo! kkk

Olha lá, que coisa? A Sabedoria poderia fazer toda a diferença para a humanidade.

Porque, mesmo não estando aqui em nome de todo mundo, imagino que se hoje, Deus me desse a oportunidade de realizar um desejo, não pediria Sabedoria apenas para mim, mas a pediria para todos nós. E acho que eu seria odiado pra caramba! kkk

Seria uma Sabedoria Coletiva e Mundial, onde todos pudessem enxergar com clareza os melhores passos a serem dados. Todos usariam o melhor de si, a favor de si mesmos e do coletivo.

Entenderíamos o porquê de muitas coisas e beneficiaríamos uns aos outros, sem sermos invasivos ou desmotivadores, pois entenderíamos que cada pessoa deste planeta é uma peça, uma engrenagem útil e única.

Saberíamos sobre a Cura de várias doenças e nunca nos beneficiaríamos da desgraça alheia, pois entenderíamos que não é sábio nos favorecer da dor e nem da miséria de nenhum Ser Vivo.

Teríamos boas escolas públicas e bons hospitais. Nos orgulharíamos de sermos um planeta saudável e em busca da igualdade, mesmo nos deparando com as diferenças. Seríamos motivados em saber mais e possuir menos, andando em equilíbrio com a natureza e com a urbanização.

Teríamos orgulho em sermos um Planeta evoluído e equilibrado, onde o sensacionalismo, a miséria humana, o descaso e a soberba, não teriam espaço em nossas mentes ocupadas com os assuntos relacionados à Sabedoria Coletiva!!!

Creio que estejamos apenas aprendendo, talvez toda a dor e o sofrimento poderá um dia ser apenas uma história antiga, assim como as de um Rei, que um dia foi o mais Sábio de todos os Sábios!

Vai saber?!

Mas, pode ser que eu tenha bebido demais por hoje e tudo seja apenas uma viagem na maionese, mesmo.

Toca o bonde.

