Guarde suas armas e ódios e deixa rolar:

 

Hoje fui criticado por pensar!

Como se isto fosse um ato pessimista, um reclamão ingrato!!!

Ok! Não foi uma critica porque penso, mas porque externo meus pensamentos com ironia, sarcasmo e um sorrisinho cínico no rosto, daqueles que já está ligado em tudo, mas não sabe de nada! kkk

Pois é! Talvez eu seja apenas um otário mesmo! Quem, as vezes, não é?

Andava entristecido com algumas coisas e pessoas, foi assim que percebi que estava dando maior importância do que mereciam! Tristeza por algo que em nada tinha o porquê de ser, ou que tivesse a ver comigo.

As vezes, as coisas apenas são, independente de nossas vontades e atitudes. E isto, pode crer, eu não tenho a menor ideia de como explicar!

Mas, o provável é que está diretamente ligado com a vontade alheia e a independência do outro, o famoso livre arbítrio!!! Tá ligado nisso aí? Então, não há o que fazer. Por isso, em alguns casos, apenas cuide do seu rabinho! Sem esquecer da boa educação, o respeito ao próximo e suas escolhas.

Hoje, parei em minha sala e como um maluco apenas fechei meus olhos, abri meus braços bem esticados, dei uma volta em meu próprio eixo e afirmei:

– Este é você! O seu eu verdadeiro! Este é o espaço em que você é! Este é o cara que conhece sua verdade, realidades e mentiras! Aqui mora seus conflitos, preocupações e alegrias também… sua verdade! Todo o resto é imaginação ou adivinhação!

Sim, o mundo está aí e há milhares de situações e realidades dentro deste lindo planeta, mas nem tudo me convém, mesmo! Nem para o bem e nem para o mau! Muito pra baixo a coisa é horrível e sofrida, prefiro evitar. Muito pra cima, apesar de lindo e maravilhoso, não é compreensível e fora da minha capacidade.

Estou disposto, mas preciso de uma coisa de cada vez, que se encaixe com este cara comum aqui. Por isso, se Deus existe, Ele só será real se estiver dentro deste círculo. As pessoas que importam só serão minha preocupação se conseguirem ultrapassar este círculo e permanecer por mais de 20 segundos ou manter minha atenção por pelo menos 2 minutos.

Agora, aqui, neste momento, eu falo para mim mesmo e escrevo para externar meus momentos de silêncio e reflexão.

Se digo, o faço para que eu possa ouvir e aprender. Nada mais! Não estou tentando catequizar ninguém! Sou apenas uma experiência, uma visão, um ponto de vista deste vasto Universo.

Tudo que estiver no horizonte, fora do meu carro, da minha vida, do meu alcance e das minhas roupas são apenas uma ilusão. Pode ser que exista ou não!

O que me garante que não seja apenas uma imaginação?!

Nem mesmo você, que me lê agora, posso ter certeza. Nada sei de você e das suas reais intenções e verdades!

Estas ilusões têm me influenciado e invadido minha vida com seus gritos de horror, de crises, íntimos de Deus, para que eu seja alguém que não sou, não acredito e nem quero!

– Xô aparições, voltem pro seus buracos!

Nada do que dizem terá forças e permanecera em mim se eu não quiser! Se eu não der força.

E digo que preciso desta distância e reservas porque odeio as pessoas e as quero distantes de mim?

Não! Digo isto exatamente porque as quero bem. Por saber que só posso ter o melhor dos outros se me concentrar em mim mesmo.

Andar distraído e desesperado por desejar mais e nunca me satisfazer com o que está aqui pertinho de mim só fará com que esta insatisfação me faça olhar lá na frente, como se minha realização e alegrias nunca sejam encontradas e curtidas. Sempre estará um pouco mais pra frente, numa conta bancária mais cheia, mais positiva, num dia de sol perfeito e com todos que gostaria ao meu lado! E isto eu chamo insatisfação crônica.

Perderei o meu presente para aguardar ao que será, aos que surgirão e darei ouvidos e importância aos que vêm de longe e que nada significam, porque acreditarei que alguém está por vir. Como se a verdade e as alegrias sempre estivessem lá, além: O Reino de Deus, Shangri-lá, ou qualquer coisa que o valha!

Se conseguir concentrar a felicidade aqui e agora, nenhuma daquelas promessas e sonhos serão o que sempre são: uma verdade inatingível! Não me surpreenderei se elas chegarem de verdade, e pouco me importa, pois o que já tenho e sou é tudo o que preciso e quero!

Sinto informar que aquela realidade perfeita de vida, onde todas as facilidades e alegrias nos aguardam é uma ilusão estúpida, se não aprender a ser pleno com o que você é agora, assim: gordo, velho, cheio de dores e dívidas! Mas lutando para melhorar seu presente com um regime, um creme pra rugas, um senhor ativo, tomando seus medicamentos e resolvendo sua pendengas para que o futuro seja um presente melhor! :p

Haverão situações melhores e outras muito ruins, seja concentrado e bem humorado em cada um desses momentos e você descobriu a felicidade!

Desculpe se vou contra os ensinamentos de sua religião, seita ou espiritualidade, mas não digo isto para te convencer de nada!

Na real, você só me importa se estiver neste círculo, mesmo que apenas como uma presença online e desconhecida, mas merecedora da minha atenção!

Tenho amigos aqui que são assim, aos poucos se tornando uma realidade, uma presença de mais de 2 minutos! Muito queridas! E este texto é também pra você, exatamente por isso!

Obrigado por tudo e fiquem bem! 😉

