Escrever é um ato de coragem, não só pelo fato de colocarmos nossa cara pra bater, mas porque apanhar pode acontecer e, as vezes, até demais!

Há sempre uma alma querida que vai adorar o que foi escrito. Ufa! Porém, não se orgulhe demais de suas palavras, nem Paulo Coelho teve este dom!!!rsrsrs

Pois é, este texto não é propriamente sobre ser ou não ser amado, ou pode até ser também, tudo em paz!!kkk

Veja bem, você desejou escrever alguma coisa, um texto simples qualquer, então você sabe que para escrever existem regras sérias que precisam ser seguidas. Aquelas mesmas que eu erro descaradamente, e isto é normal, aceitável e necessário, pode crer! Dê a sua cara a tapa também e só aí que vai entender do que estou falando.

Sem estas regras, super necessárias, imagina a zona que um texto ficaria?! Não conseguiríamos nos explicar e nos fazer compreender, não é mesmo?

Ok! Mas este texto em nada tem que a ver com o fato de dar a cara a tapa, que eu ou você estamos super nos dedicando a escrever.

Nem sequer tem a ver com o fato da escrita, das velhas ou novas regras ortográficas e coisas do tipo.

Estava por aí, tomando um café e coisas rotineiras deste tipo, quando me liguei neste papo de regras.

Esta semana estava analisando a vida e os problemas em que as pessoas se metem. As dores, alegrias e infernos onde se enfiam e que acabam vivendo.

Percebi que tudo o que diz respeito apenas ao seu próprio umbigo, que de agora em diante chamarei apenas de Bigão, geralmente causa conflito, problemas, dores de consciência e inimizades mil.

Percebo que, tudo o que for voltado em prol do todo, dos amigos e pessoas afins, sempre nos trará uma sensação agradável de tranquilidade e paz!!! Ou qualquer coisa neste sentido.

O problema das pessoas parece girar em torno dos muitos Bigões que estão circulando por aí, desde sempre!

Vejo daqui, da minha cadeirinha arrebentada de praia, que existem duas situações bastante comuns: Pessoas que estão vivenciando os “ins” e sofrem como um miserável no deserto e aquelas outras pessoas que vivem felizes, de consciência tranquila e em paz consigo mesmas, pois veem a vida sob a ótica dos “outs”.

Por isto, e simples assim, alguns sofrem e outros regozijam!

E como identificar quando um ato é inBigo ou outBigo?! Confesso que estou em processo de analise, por isto, e por merecer maiores estudos, ainda não bati o martelo completamente, mas creio estar no caminho certo! rsrs

Você sente que está sofrendo demais? Preste atenção, é bem possível que esteja sofrendo de inBigo, com certeza!!!! :p

Não confunda lutar pelos seus objetivos, com estar vivendo no seu Bigão, não é isso!

Exemplos de outBigo:

Meditar, ter otimismo controlado, trabalhar, estudar, ajudar, arrumar, criar, colaborar… ir á luta!

Exemplos de inBigo:

Comprar demais, encostar nas pessoas, ganhar dinheiro a todo custo, destruir, zueira sem limites, menosprezar, cobiçar, ser pessimista e ser otimista sem limites (estes caras otimistas demais adoram se enfiar em merda, são os famosos: burro com iniciativa!!!kkk).

Sei que talvez você me diga: Peraí, eu estou sofrendo e não sou nada disso!!!

E eu te respondo: Será?!!!

A alegria está exatamente aí com você, com as coisas que você já tem e com as pessoas que já te cercam. Elas são exatamente iguais a todas as outras que você irá conhecer em qualquer lugar que vá. Não consegue se dar bem com as pessoas ao seu redor?! Então, sinto te informar que há uma grande possibilidade de que o “Mala” seja você mesmo!kkk

Lógico que, não precisa desistir de encontrar um relacionamento melhor, um trampo melhor, ou um país mais decente!!! Continue lutando espertão(ona)!!! rsrsrs

No geral, e quase que em grande parte, ninguém será melhor, surpreendente e muito diferente dos que aí estão. Porque todos reagem ao que você é hoje! Sua vida é o reflexo direto do relacionamento que você tem com seu Bigão!!! Loko?! Com certeza!!!kkk

Sabe aquele cara que te passou rasteira?! Muito provavelmente suas atitudes inBigo têm atraído estas situações e as pessoas malandras!!! Ou você acredita de verdade que seu amigo tem muito mais sorte do que você?! Ele provavelmente sabe se posicionar melhor em relação ao mundo e trabalhar a coisa do “in e out” Bigos!!!

Seu relacionamento está uma merda?! Pô! Presta atenção em seus atos e nesta parceria aí, há uma grande possibilidade de você estar agindo de forma egoista. Ninguém aguenta uma pessoa que em tudo e todas as coisas só vê, apenas e tão somente, o próprio Bigão, não é mesmo?!

Até mesmo uma boa amizade vai azedar, quando se começa a viver apenas o próprio Bigão!

A felicidade está no coletivo, enquanto todos vivem esta sensação!!! Comece com regras predatórias e malandras, daquelas que arrancam muitas vantagens e prendem o próximo de forma egoista, que muito provavelmente nada irá funcionar direito. São muitos os atos Bigudos que acabam destruindo a boa convivência. E você sabe onde está pisando na bola, não se faça de inocente. Não seja idiota!

Ei! Analise o seu dia a dia e perceberá que você pode ser um, assim como existem vários ao seu redor: Marido, esposa, namorado(a), amantes, amigos, filhos, cachorro, gato e o cacete a quatro!!!kkk

Viva o todo, a alegria do grupo, do seu amor, da sua amizade e da natureza!

Se doe sem medo, mas controle-se para que ninguém sugue sua energia!

Nem tão pouco seja o sangue suga miserável na vida das pessoas!

Que o tremendo Amor que nos criou e criou tudo isto que vemos para todos os lados te contamine!!!

Muita viagem? Pode ser!

Peace and Love para todos os lados! 🙂

 

 

Anúncios