Sou homem empenhado, focado e determinado. Isso é um fato e não tem como negar, pode crer!

Visto a camisa, me envolvo, dou voadora e rolo no chão. Tudo por uma boa causa, é verdade!

Se acho que é, então, tem que ser e, por isso, chego a perder dias a fio sobre uma tarefa até que ela aconteça… ou exploda na minha frente. Só aí eu desisto.

Porque sou assim?! Não sei, mas é assim que é!

Se sou um policial, sou dedicado, impetuoso, invencível, destemido e incansável. Porém, acabo sendo violento, explosivo, irritado, desumano e cruel demais!!! Por isto, não sou policial.

Se sou ladrão, sou danado, ardiloso, sanguinário, gatuno sem vergonha e malandro da pior espécie, por isso que não sou ladrão!

Se sou bombeiro, sou destemido, espírito heroico ao extremo. Enfrento fogo, labareda e explosões. Salvar é minha meta e nada pode me deter, custe o que custar. Por isso, não sou bombeiro!

Se sou político, armo esquemas, faço alianças, sou corruptível e corruptor, grito, brigo e esperneio sem ao menos ficar enrubescido e nem envergonhado, por isso, não sou político!

Se militar, travo guerras, explodo os inimigos, invado, expulso e metralho sem piedade. Arrisco e me jogo de cabeça. Por isso… não sou militar.

Se e mais “ses”, até o infinito e isto explica muita coisa!

Acredite, esses “ses” mudam muita coisa e têm feito toda a diferença na minha vida e na de muitas pessoas por este mundo afora. Com certeza!

Se eu não fosse este cara simples, tranquilo, sentado aqui na minha cadeira macia e confortável. Uma pessoa pacata, dedicada a escrever e ter ideias num momento de pura tranquilidade… ah! aí vocês iriam se surpreender com tamanha proatividade e atos extremos de determinação e ousadia. Certeza absoluta!

Cuidado! Não me desafiem, porque sou surpreendente! E não há “ses” que me segure.

E assim, encerro este assunto aqui.

Entenda que agora, neste exato momento, estou extremamente dedicado em não fazer nada!

E estou me saindo muito bem! :p

