“Chegou todo esperto, exalando malandragem e uma ginga que só os maluco de vida loka conhecem. Ganhou a fita da área e sorriu pras vadia. Tinha as paradas no jeito, tio. Sabia qualé do movimento, ligado e esperto!!! O baguiu é doido e é nóis nas correria. Passou rastera, viajou nas ideia e socou a desumilde.

Isso e tudo mais, aquilo e mais um pouco e é assim que vai a vida nas escolas públicas e na vivência do dia a dia na cabeça da molecada. Creia, estas são palavras reais usadas e que presenciei pela molecada!!! Feio assim.

Este estilo já me parece bem horrível quando se trata de um rapaz! Toda esta banca nervosa e cheia de “poder” já me dá vergonha alheia quando se trata de um rapaz jovem, sem instrução e apoiado em uma humildade sem recursos financeiros e culturais. O que dizer quando o palavreado acima está na boca de uma menina?!

Moda?! Será que este estilo rasteiro e aparentemente maldoso, sem instrução e violento é apenas uma moda?! Algo passageiro?

Ao ver como as “crianças” tem agido, me pergunto o porquê delas estarem assim? O que as move e justifica um comportamento tão brutal e desonesto? Em que me baseio ao afirmar isto?! A vivência e a observação. Crianças que matam, estupram, violentam e agridem terrivelmente.

Algumas pelo prazer, outras pela inveja e o simples desejo de se mostrarem donas da situação. Ou será que isto é resultado de algum fator a mais?! Exemplos da mídia, líderes do meio em que vivem, a falta de investimentos do governo? Deve ser, mas aí também cabe perguntar se a coisa não é, também, a falta de caráter? Uma nova geração de pessoas sem escrúpulos, sem noção de moral e decência? Respeitar o próximo e ter o profundo desejo de fazer o bem pelo bem, o certo pelo certo, sem vantagens, recompensas e qualquer coisa em troca.

Quais os exemplos de pessoas vitoriosas, dignas e com valores morais admiráveis que estas crianças têm se espelhado? Por que deveriam respeitar, querer bem, acreditar e seguir as mensagens e o exemplo de seus professores e pessoas responsáveis por elas?! O que todos nós temos passado uns para os outros nos tempos atuais?! Qual é a mensagem que você e eu temos passado para elas?!

Vergonhoso o que tem acontecido com o futuro do Brasil! Se é que terão algum futuro.

Triste pela mãe que teve que salvar sua filhinha do castigo [espancamento] imposto por “coleguinhas” de escola. Pelas meninas agredidas e violentadas, onde uma morreu, por meninos [monstros] sem nenhuma explicação ou razão.

Não sei o que pensar delas e o que serão no futuro, mas pelo barulho da carruagem e diante destas violentas aparições que a tv se engrandece e orgulha em nos mostrar todos os dias na hora do café da manhã, almoço e jantar…faço uma ideia.

Anúncios