De perto, ou mesmo de longe, nada faz lá muito sentido.

As vezes me pergunto de onde as pessoas tiram tantas ideias, tantas perguntas e, o pior de tudo, tantas respostas!!!

Acho que as minhas vêm da constante ideia de finitude. Esta questão me perturba mais que qualquer outra! Me incomoda o fim, mais do que deveria. Talvez, porque existam certos problemas de saúde mal resolvidos e que sempre me colocam um pouco pra baixo, como se me lembrassem constantemente que meu corpo tem um limite. Mesmo eu sempre disfarçando e lutando contra dores e alguns medos, sei que existe uma peça falha que não me deixa “voar” demais.

Limites!!! Dinheiro, fé, fome…

Acho que é aí que entram muitas oportunidades de se enganar e usar o desejo inconsolável dos outros.

Algo que percebo em negociações pouco honestas, onde o possível medo de um dos lados dos negociadores, que depende de cada trabalho conquistado e geralmente se encontra vulnerável, temeroso ao se imaginar em maus lençóis, como por exemplo, cair em dificuldades financeiras. Qual é o limite? O limite das contas não pagas, da fome e da falta de recursos. Então, o lado mais forte e que, em muitos casos, tem menos a perder fala mais alto, bate na mesa, xinga, ofende e corrompe facilmente. E isso não é desculpa… ou é?!

Andamos por aí na base do acaso, mesmo querendo imaginar que algo maior sempre está ao nosso lado, disponível e por nós… haja o que houver. Algo muito maior, divino e poderoso ao extremo… um Deus!

Você já parou pra pensar no tamanho do Universo? Você já assistiu aqueles vídeos em que se compara o tamanho do Planeta Terra com o resto do Universo?! Se não o fez… faça!

Creio em Deus, mesmo porque… porque não?! Já que uma boa resposta pra tudo isso eu não tenho!

Não! Eu não vou te converter a nada com este texto, nem quero, me poupe destes papos de ateus… isso me cansa! Tão babaca quanto os de religiosos demais! Me poupe… de verdade!

Mas, você já viu aqueles tais vídeos?! Se fosse gaúcho diria: Bah! Se fosse baiano, diria: Oxê! Porém, como paulista, paulistano da garoa [dos tempos em que tínhamos estas garoas], eu digo: –Meu! Bora ver isso aí!

Estrelas, estrelas e mais estrelas! Dentro de galáxias e outras muitas coisas que nem sequer saberia o nome daquilo tudo!!! E, o que sou eu no meio de tanta coisa?! Nada!!! Nada, mesmo!!!

É fato que, se eu não percebesse isto, tudo seria um grande nada ainda maior! Confuso?! Pra caramba! Se fosse mineiro, diria: Demais da conta, sô!

Vamos melhorar as coisas e diminuir as possibilidades, apenas me enquadrando dentro dos muitos quilômetros que temos dentro deste planeta maravilhoso. Acho que ainda tenho tempo pra escrever isso!!! Afinal, tenho mais o que fazer desta vida além de ficar filosofando pro meu monitor!

Mas, não vamos tão longe assim. Imagina que exista esta força superior chamada Deus e que ela se comporte exatamente como o Deus dos crentes, assim como dizem que a coisa deve rolar.

Você sabe quantas pessoas existem no mundo?! É gente, hein?!!! E esta mini-pesquisa deixarei por sua conta, procure aí no Google e você logo saberá que é GENTE PRA PORRA!!!

Vamos juntar tudo isso num lugar só… arraste todos pro Brasil!!! Vixe, agora o bicho pegou!!! É imposto arrecadado pra dar com o pau! Segura aíi Diiiilllllmaaaaaa!!!kkk

Veja de perto cada figura: Negros, outros não tão negros, brancos, asiáticos, ruivos, loiros, branquíssimos, índios e todas as cores e raças que você pode imaginar. Todos com seus sonhos, anseios e desejos! Todos vivendo sobre a mesma regra, religião e consciência.

Será que teremos conflitos?! Será que tudo vai ser as Mil Maravilhas?

Eis que, um desses seres aqui vivente se sinta oprimido, desiludido e resolva erguer suas mãos para os céus e gritar: Deus! Me ajude aí, vá!!! Esse tem sotaque nordestino, porque aprecio muito mais! rsrs

Deus, que está em algum lugar no espaço infinito, mas que também está aqui, resolve atender ao pedido do rapaz… tal qual um gênio da lâmpada mágica. Uma força superior e infinita que se comoveu muito mais com o pobre sofredor, do que com todos os outros que simplesmente foram à luta, como todos os dias de suas vidas, mas não pediram nada. Deus é inteligente, se não pediu é porque tá bom! Óbvio!

Um Deus! Pensa nisso aí. Um Ser formado de sabe-se lá o que, resolveu dar uma forcinha aí!!

Este cara, de certo, foi o escolhido! Devemos saudá-lo!!! O cara pediu e teve… é uma espécie de preferido!

Será que Deus vai ter tempo de dar mais forcinhas por aí?! Será que existirão outros escolhidos?! Será que somos todos escolhidos?! Será que devemos erguer nossos braços e pedir esta ajudinha também?! Um Deus gigantesco, mas que ninguém vê… tímido! Mas, que se você bater… abrir-se-vos-á!!! O que se abrir-se-vos-á?!!! Quem?! Como? Onde? Porque?!!!

O Segredo Secreto do Universo!

Como dizem: Aceita que dói menos!kkk

Ainda não me achei neste vasto Universo!

Calma lá sabichão, um dia chegará minha vez!!

E daí?! Era uma vez a cabrita!

